sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Atenção Grupo Escoteiro para os Avisos
No dia 03/10 a Tropa Sênior estará vendendo Bolo e suco durante a atividade, com o objetivo de arrecadar dinheiro para o acampamento Sênior.
O valor será de R$ 0,50.
Já estão á venda os convites para o Jantar do Chefe Escoterio que acontecerá no dia 24/10/09 na sede campestre do Clube Princesa dos Campos. Para maiores informações fale com o Chefe Fabrício ou com a Chefe Delvana.



Atividades do dia 26/09/2009

Ramo Lobinho
Os Lobinhos ouviram uma História muito interessante, contada pelo Chefe Hamilton.
A Chefe Margarete nos ensinou a Canção da Promessa e a linguagem de Libras, para quem não sabe Libras é a linguagem de Sinais utilizada pelos Surdos mudos. Todos os Lobinhos aprenderam a fazer seu nome na Linguagem de sinais. Foi muito legal!
Com a ajuda do Chefe Hamilton os Lobinhos colocaram as cartas dentro da Cápsula do Tempo e a lacraram, para que daqui a 10 anos outros Lobinhos possam abrir a Cápsula e ver o que nós colocamos dentro dela.
Os Lobinhos que participaram da atividade do dia 12/09 receberam o certificado e os distintivos das especialidades de Cozinheiro e Segurança no nível 1.
E todos que participaram da Palestra "Meros" : Estratégia para a Conservação Costeira e Marinha no Brasil, que foi ministrada por Idomar Augusto Cerutti, receberam seus certificados.
Comentários: Lobinha Jamile
Ramo Escoteiro
A Tropa escoteira participou de um torneiro de xadrez, organizado pelo escoteiro Bruno. O vencedor foi o escoteiro Gabriel Brandão e em segundo lugar o escoteiro Guilherme.
Desta forma podemos nos animar a tirar a especialidade de xadrez, não é escoteiros?
Falando em especialidades...., se você quer apresentar alguma para a Tropa tem que comunicar com antecedência os chefes, para que eles reservem um tempinho durante a atividade.
Se você quer participar do JOTA, fique atento, em breve colocaremos mais informações aqui no Blog.
Comentários: Escoteira Karoline
No encerramento da atividade, tivemos alguns momentos especiais.
O Sênior Ariangelo, recebeu a Correia de Mateiro, que representa a Insígnia da Modalidade Sênior. Uma etapa importante na vida de um Sênior.
Parabéns Ariangelo!








O Chefe Paulo recebeu o seu certificado de Promessa.


A Guia Sênior Mirella recebeu seu certificado de Investidura Sênior.



A Chefe Tainara fez a sua Promessa escoteira. É isso ai Chefe Tainara, Sempre Alerta!!


E para encerrar o Chefe Paulo e a Chefe Tainara fizeram o arriamento da Bandeira Nacional.










Nenhum comentário: